Conectividade de Sistemas

O Sistema da NFS-e permite a conectividade direta com os sistemas do contribuinte de duas formas, ambas usando o conceito de Lotes de NFS-e:

1. Transmissão de arquivos: O sistema do contribuinte gera arquivos XML de notas fiscais , conforme layout definido; o contribuinte efetua a transmissão dos arquivos no menu do sistema NFS-e; este valida, informa erros e transforma as notas fiscais transmitidas e válidas em NFS-e.

O contribuinte pode validar os lotes de NFS-e antes de enviar os arquivos, utilizando programa validador específico disponibilizado pela prefeitura. Clique para baixar o Validador de Lotes e suas instruções de uso.

2. Comunicação autônoma entre o sistema do contribuinte e da prefeitura: através da tecnologia de serviços web, com a comunicação direta sistema a sistema, torna-se desnecessária a intervenção manual para a transmissão dos arquivos XML.

Acesse  aqui a tela Manuais e Formulários para obter o Manual de Conectividade da NFS-e e o Manual de Conectividade da DMST-e, onde estão descritos os detalhes técnicos de ambas as formas de comunicação entre os sistemas.