Credenciamento

 ORIENTAÇÕES QUANTO AO CREDENCIAMENTO

Para o contribuinte solicitar sua adesão ao sistema da NFS-e, ele deverá encaminhar seu pedido de credenciamento através do link “Efetue aqui seu credenciamento” localizado no rodapé dessa página. Será necessário efetuar o preenchimento do formulário com os dados cadastrais do requerente, observando os campos marcados com asterisco (*), que são obrigatórios.

O e-mail informado será o principal canal de comunicação entre o requerente e o sistema da NFS-e, sendo utilizado para diversas funcionalidades, como recuperação de senha, por exemplo.

O contador ou empresa de contabilidade informada, ficam autorizados pelo requerente a acessar seus registros fiscais para fins dos procedimentos inerentes à atividade contábil.

O requerimento padrão de credenciamento ao sistema refere-se à NFS-e. Caso o requerente deseje também liberação para emissão do CFS-e, além da NFS-e, deverá selecionar a opção “Sim” no quadro Emissão de CFS-e do formulário. Sendo o requerente já emitente de NFS-e, e deseje aderir ao CFS-e, deverá solicitar credenciamento específico diretamente no sistema da NFS-e.

1 Com Certificado Digital

Após a conclusão do preenchimento do formulário de credenciamento, o requerente deverá selecionar a opção “Transmitir com Certificado Digital”, sendo necessário possuir Certificado Digital válido no padrão ICP-Brasil, formatos A1 ou A3 e estar com a última versão do Java atualizada em sua máquina. Efetuada a transmissão, o formulário receberá um código de validação localizado no seu canto superior direito e o processo estará concluído.

Dúvidas sobre certificados Digitais? Veja mais informações sobre o seu uso e aquisição.

2 Presencial

Após a conclusão do preenchimento do formulário de credenciamento, o requerente deverá selecionar a forma de transmissão sem o uso de certificado digital. Transmitido, o formulário receberá um código de validação localizado no seu canto superior direito e deverá ser impresso em duas vias, assinado pelo representante legal e protocolado no cadastro econômico do Município, juntamente com o ato constitutivo ou alteração consolidada vigente da empresa.

Após a análise do pedido por parte do Município, um e-mail informando o deferimento ou não do pedido será encaminhado ao requerente, contendo instruções para geração de senha e a data de ingresso ao sistema.

 

Dúvidas sobre o processo de Credenciamento?  Veja as Perguntas e Respostas  

EFETUE  AQUI SEU CREDENCIAMENTO