Contribuinte Eventual

Entende-se por Contribuinte Eventual o tomador de serviços, estabelecido em Caxias do Sul, que não possui inscrição/ alvará junto ao Município, e o tomador ou prestador de serviços de outro município, cujo ISSQN seja devido a Caxias do Sul.

Criação de Cadastro

Através da opção “Criar Cadastro”, deve-se informar os dados solicitados, preencher o formulário “Solicitação de Cadastro” e confirmar. Após análise do pedido por parte do município, serão enviadas orientações e a informação de conclusão do processamento da solicitação para o endereço de e-mail informado.

Geração de Senha

Acessando o menu “Esqueci/ Criar Senha” e informando o número do CNPJ do contribuinte, o sistema permitirá a informação da senha desejada.

Acesso ao Sistema

De posse dos dados de usuário (CNPJ) e senha, o contribuinte deve selecionar a opção “Acesso ao Sistema” para informar os dados das notas fiscais e gerar a guia para o recolhimento do imposto.

As informações detalhadas sobre estes procedimentos encontram-se na aba “Manual”.

Observação:

A credencial de acesso utilizada atualmente na opção “Serviços Online” do site do Município, não é válida para acesso a este sistema. Será necessária a geração de nova senha.